Viagem para curtir a diversidade de Portugal
Portugal dos embutidos, queijos, vinhos, dos conventos e castelos, dos solares e igrejas e de natureza marcante, está presente na Associação dos Hotéis Rurais de Portugal que premia cada região com sua diversidade cultural
Portugal
54840
post-template-default,single,single-post,postid-54840,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Viagem para curtir a diversidade de Portugal

Portugal

Viagem para curtir a diversidade de Portugal

Para além dos tradicionais centros turísticos, uma seleção de hotéis rurais que tem tudo a ver com Portugal.

 

Portuigal

Hotel Monte fos Apóstolos, em Urra
crédito: AHRP

 

Quando a gente pensa em viajar a Portugal, o que vem logo a mente são imagens de Lisboa e Porto com seus casarios majestosos e centros culturais estrelados. Mas é o interior do país que a ‘Associação de Hotéis Rurais de Portugal’ apresenta aos viajantes. Ali estão regiões repletas de antigos povoados de pedra alinhados com vales e montanhas, vilas de pescadores, castelos, fortalezas e igrejas que são testemunhas da cultura portuguesa de mais de 800 anos. Muitos desses locais não passaram por mudanças significativas ao longo dos séculos e ainda milagrosamente preservados.

 

Portugal

Casas Novas Countryside Hotel & Spa, em Chaves
crédito: AHRP

 

“Explorar, sentir, viver e saborear” são as principais frentes dessa associação que reúne mais de 40 hotéis divididos em seis regiões portuguesas – Porto e Norte de Portugal, Centro e Beiras, Lisboa e Região do Tejo, Madeira, Alentejo e Algarve.
Cada uma delas tem diferentes culturas, gastronomia peculiar, um sotaque próprio e, sobretudo, a hospitalidade e um jeito de ser. E não é isso exatamente o que o viajante de hoje deseja? Uma hospedagem intimista, acolhida muitas vezes pelo proprietário que gratifica seus hóspedes com experiências genuínas, seja na riqueza gastronômica, ou numa escapada para uma vinícola, um artesão de cortiça, conhecer a fabricação de queijos ou embutidos, produtos únicos daquele lugar.

 

Portugal

Hotel Reguengo de Melgaço, em Melgaço
crédito: AHRP

 

A associação também sugere roteiros para contemplação da fauna e flora ou atividades esportivas, dando destaque para caminhadas ou biking pelas aldeias e vinícolas.
Um dos prazeres de uma nova viagem não é se deslumbrar com novas descobertas capazes de provocar nossa imaginação e fantasias? Não duvido que estes roteiros criados pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal, sejam daqueles que logo de cara nos encantam e desejamos nos instalar ali de mala e cuia para sempre.
 

Portugal

Hotel Quinta dos Poetas, em Olhão
crédito: AHRP

 

Mais informações: www.hoteisruraisdeportugal.com


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."