Viramundo e Mundovirado | Val d’Isère la belle!
Val d’Isère um dos mais charmosos locais franceses para os que curtem esquiar.
Val d'Isère
54179
post-template-default,single,single-post,postid-54179,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Val d’Isère la belle!

valdisere

Val d’Isère la belle!

Estamos em Val d’Isère, pitoresca aldeia a 1.850 metros de altitude em harmonia com a montanha de Solaise nos Alpes franceses. O vilarejo, tido o mais alto da Europa, foi crescendo aos poucos com chalés e bangalôs em madeira ou pedra e telhados inclinados que abraçam a igreja do século 17 com arquitetura barroca e belo campanário. Também aos pouquinhos foi sendo reconhecida como um dos mais charmosos locais para os que curtem esquiar. Essa é a verdadeira vocação de Val d’Isère.

 

 

 

crédito: turismo de Val d’Isère

 

 

 

Uma das vantagens de Val d’Isère é a proximidade das pistas. Ao todo são 300 de alta qualidade, atapetadas com neve de um branco cintilante. Magia pura para as crianças que encontram pistas adequadas para iniciantes, como também pistas para les enfants que aprendem rápido e já se aventuram nas mais desafiadoras. Bom para os pais pois, até 5 anos a criançada tem lifts free. Já os bambas em esqui encontram pistas com arrebatadoras descidas num visual espetacular.

 

 

 

 

crédito: turismo de Val d’Isère

 

 

 

A estação de esqui de Val d’Isère oferece além das melhores condições de gelo e neve, a prática de snowboard, e neve garantida até o dia 1 de maio. Nesse ambiente singular de muita energia pela beleza da paisagem, há também animação extra fora das pistas. Todas as tardes acontece a Folie Douce com apresentações de músicos ao ar livre, e às quintas-feiras ninguém arreda pé da rua principal que é fechada aos automóveis. A graça então é bisbilhotar nas lojas com ótimos artigos para os esportes de neve, cafés e restaurantes para saborear as delícias da gastronomia francesa.

 

 

 

crédito: turismo de Val d’Isère

 

 

Para saber mais: www.valdisere.com

 

 


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."