Uman Lodge Patagônia
As imponentes montanhas dos Andes chilenos são uma cortina de beleza em todos os cantos do Uman Lodge Patagônia
Uman Lodge Patagônia
51960
post-template-default,single,single-post,postid-51960,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Uman Lodge, uma janela para os Andes

Uman Lodge Patagônia

Uman Lodge, uma janela para os Andes

Em alguns lugares é possível perceber que ali foram feitas tentativas de se criar o Paraíso. Assim é em Futaleufú, nos Andes chilenos, quase fronteira com a Argentina. A grandiosidade de um desfiladeiro entre vales, lagos e rios límpidos serviu de inspiração para os proprietários idealizarem um hotel exclusivo com 16 habitações.

Uman Lodge

Inaugurado há apenas um ano, o hotel Uman, hospedaria no idioma dos primeiros habitantes mapuche, leva a assinatura do arquiteto chileno Ricardo Stein, e do decorador argentino Carlos Pellegrini. No exterior a fachada austera de pedra e paredes revestidas de telhas em madeira de allerce, típicas da região, não dão pistas do que vem a seguir.

A começar pela hospitalidade, ainda no saguão de entrada. A seguir a monumental paisagem entra pelos janelões de vidro e emolduram a ampla sala que também é uma biblioteca. Todos os espaços do hotel, o deck, o bar, a piscina, e os quartos, têm vista para o maciço dos Andes e para o vale onde o rio Espolón, de águas tranquilas se junta com o caudaloso Futaleufú.

Uman Lodge

A hospedagem no Uman Lodge vai além de curtir o éden terreno. A gastronomia também faz parte da experiência. Ela concilia a tradição da culinária patagônica, com a criatividade do chef Lucas Foussander. Uma vez lá prove o tortellini de centolla com molho de chardonnay, e de sobremesa o semifreddo de chirimoya.

Contudo, para os hóspedes que não gostam de imobilismo, estão à disposição rafting, cavalgadas, trilhas, arvorismo, caiaque, mountain bike, e um dos mais procurados, o fly fishing, cuja temporada vai de novembro até final de março.

Uman Lodge

Para saber mais: www.umanlodge.cl


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."