Início Brasil São Paulo Solo Sagrado, o jardim e além dele

Solo Sagrado, o jardim e além dele

Dentre os mistérios que regem a felicidade, o messiânico Mokiti Okada nos dá uma pista: observar o belo exterior, particularmente uma flor, induz ao bem interior. Se forem milhares de flores, estas polinizariam milhares de corações e teríamos um mundo mais feliz, isento de doenças e conflitos.

Três pessoas caminhando num jardim florido cercado por laguinhos
O Solo Sagrado é um destino para viajar nos sonhos
crédito: viramundo e mundovirado

Para vivenciar tal conceito foi criado o Solo Sagrado em local parcialmente preservado, às margens da Represa de Guarapiranga em São Paulo. Acrescentou-se ali um projeto paisagístico sob influência dos pintores impressionistas japoneses: equilibrando formas, cores e quedas d’água. O projeto objetiva refletir a harmonia interior naqueles que o visitam.

Um imenso jardim florido que e estende até uma represa
Ali começa o reino dos jardins floridos
crédito: viramundo e mundovirado

A vista do lugar é celestial. Os caminhos foram cuidadosamente estudados para oferecer confortáveis caminhadas a pé. Depois, é possível agendar um Johrei (oração através da imposição das mãos), e almoçar em um amplo salão com repousante vista para a represa. As verduras, frutas, legumes servidos no restaurante são de hortas orgânicas, pois a agricultura natural é considerada por Okada a segunda arte, antecedida apenas pela arte da vida.Ilustração cajuzinho usada como ponto final das matérias da vmmv

Onde: Prof. Hermann Von Ihering, 6567, Jardim Casa Grande, São Paulo.
Aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas

Para saber mais: www.solosagrado.org.br

Você também pode se interessar por:

Caminhar por áreas verdes melhora a saúde mental

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.