Queijo Tafi, o queijo dos jesuítas
Queijo Tafi, único na Argentina com certificado de denominação de origem
Queijo Tafi
54234
post-template-default,single,single-post,postid-54234,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Queijo Tafi, o queijo dos jesuítas

Queijo Tafi

Queijo Tafi, o queijo dos jesuítas

“Uma viagem é uma troca”. A placa com estes dizeres fica diante da antiga estância jesuítica, hoje Las Carreras, hospedagem diferenciada na pitoresca Tafi del Valle, na província argentina de Tucumán. Ali, na Estância Las Carreras, construída em 1779, se fabrica o queijo Tafi, único produto argentino com certificado de denominação de origem.

 

Queijo Tafi

 

A tradição desse queijo nasce com a chegada em Tafí dos jesuítas vindos da região de La Mancha, Espanha. “As técnicas progrediram, nos atualizamos, hoje o queijo é produzido com leite de vacas holando-argentina, mas sem nunca esquecer a maneira artesanal de como o queijo sempre foi elaborado”, diz a proprietária de Las Carreras sra. Inês Silva.

 

Queijo Tafi

 

Apreciando suas variedades – semiduro, cremoso e natural – que podem ser temperados com especiarias, alho, páprica, orégano ou pimenta negra – já estava disposto a sair pelo mundo enaltecendo sua cremosidade, aroma fresco e sabor levemente picante. O boca-a-boca da hospitalidade dos estancieiros e a qualidade do queijo de Tafi será minha moeda de troca com o lugar.
 

Estância Las Carreras

 

 

Mais informação:
www.estancialascarreras.com
www.tucumanturismo.gob.ar


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."