Posada Paso de los Patos
Pode um hotel ser perfeito? Quer conferir? Conheça a Posada Paso de los Patos
Posada Paso de los Patos
52745
post-template-default,single,single-post,postid-52745,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Posada Paso de los Patos

Posada Paso de los Patos

Posada Paso de los Patos

Pode um hotel ser perfeito? Quer conferir? Projetado pelo arquiteto e artista plástico Carlos Gómez Centurión, o Paso de los Patos fica em Barreal, Província de San Juan, Argentina. Ele se espraia em planície salpicada de elegantes álamos dourados com vista para a cordilheira com seus topetes sempre nevados.

Posada Paso de los Patos

Um rio formado pelo degelo das neves eternas abraça toda a propriedade, e ao amanhecer com a ajuda da bruma, incensa o ar com o aroma das ervas que crescem em suas margens.  E, o silêncio, rei do lugar, embala os sonhos nas casas de hóspedes com quartos espaçosos onde o mobiliário moderno convive em harmonia com objetos antigos, pañuelos e ponchos garimpados em antiquários. No pátio interno da casa se acomodam uma chaise-longue, poltronas e até mesmo camas antigas com almofadões que convidam ao descanso ou à leitura.

Posada Paso de los Patos

Já no interior da casa há ambientes acolhedores para o caso de algum vento travesso aparecer. Bar, lareira, biblioteca com bons livros sobre a flora, a fauna e – as estrelas. Sim, estrelas, planetas, constelações, nebulosas, cometas que podem ser observados naquele céu tido um dos mais diáfano do mundo. Não por acaso, bem pertinho dali foi instalado o Observatório CESCO onde os viajantes são bem-vindos para perscrutar a dança do Universo. Uma visita à noite que não se deve perder.

Posada Paso de los Patos

Também valem longas caminhadas ou cavalgadas pelos bosque e trilhas que rodeiam o hotel. Para aqueles que curtem uma paisagem jurássica, o destino é o Parque Nacional de Talampaya e Ischigualasto. Na volta, saboreie uma gastronomia regional regada com azeite vindo de ancestrais oliveiras da região de Cuyo, e acompanhada de vinhos nobres. Entre eles destaca-se o branco Torrontés, muito frutado e aromático, elaborado com essa emblemática uva argentina.

Posada Paso de los Patos

E, ainda tem um especial, ser recebido por Cláudia e Aurélio, proprietários desse paraíso que, se não chega a perfeição, porque essa só os céus alcançam – mas beira!

Mais informação: posadapasolospatos.com.ar

Você também pode se interessar por:

Uman Lodge, uma janela para os Andes


Comentários

Tags:
Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."