Você tem somente um dia em Lisboa. O que fazer?
É muito pouco para Lisboa, mas poderá ser intenso: corra direto para o bairro Amoreiras.
Lisboa
51741
post-template-default,single,single-post,postid-51741,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

O que fazer para aproveitar o stopover de apenas um dia em Lisboa?

Vieira da Silva

O que fazer para aproveitar o stopover de apenas um dia em Lisboa?

Você tem apenas um dia em Lisboa? É muito pouco, mas poderá ser intenso: corra direto para o bairro Amoreiras. Lá no número 56, diante de encantadora praça com o Aqueduto das Águas Livres, fica a Fundação Árpád Szenes-Vieira da Silva.
O acervo abriga grande parte da obra do casal de artistas Maria Helena e Árpád.

Fundação Árpad Szenes - Vieira da Silva

O porquê dessa dica? Vieira da Silva também curtia viajar. Ela gostava de viagens bem curtinhas, onde nem sequer precisasse levar malas. Mas, você sabe qual era o lugar preferido da renomada artista lisboeta? Qual será?
Era seu próprio atelier! Para ela esse espaço mágico oferecia um mundo diferente todos os dias!
O quadro da artista que ilustra essa nota – painel com as chaves dos quartos de um hotel – além de belo grafismo de números e chaves, nos remete ao momento prazeroso de receber a chave do quarto quando, em uma viagem, chegamos enfim ao hotel.

Uma vez na Fundação aproveite para saborear o ‘Prego do Lombo’, especialidade da chef Teresa Frazão, no café do museu. Mas, da próxima vez dedique mais tempo para descobrir os muitos atrativos de Lisboa.

Praça do Aqueduto das Águas Livres

Texto e fotos: Heitor e Silvia Reali

Ir: www,flytap.com

Fundação Árpád Szenes – Vieira da Silva: www.fasvs.pt


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."