O melhor destino do mundo visita o Rio de Janeiro
A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de maio será a verdadeira vitrine de Portugal e convida à descoberta de suas muitas riquezas
Portugal
54919
post-template-default,single,single-post,postid-54919,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

O melhor destino do mundo visita o Rio de Janeiro

O melhor destino do mundo visita o Rio de Janeiro

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de maio será a verdadeira vitrine de Portugal e convida à descoberta de suas muitas riquezas. O evento ‘Portugal 360’, considerado um dos maiores acontecimentos luso-brasileiros já realizados, além de informações sobre turismo e gastronomia, terá conferências, palestras, workshops, cursos, e atividades comerciais, culturais e esportivas. Que tal estudar, abrir um negócio, praticar surf, viajar ou até mesmo se casar em Portugal? Usufrua de tudo o que este evento único tem para lhe oferecer.
 

Portugal

Embutidos portugueses
crédito: viramundo e Mundovirado

 

No ‘Portugal 360’ sobram motivos para conhecer, sentir e saborear a terra lusitana. A arte gastronômica chega deliciosa. A culinária portuguesa se reinventa com receitas que rejuvenesce a mesa tradicional. Surpresas também no copo com uma carta de vinhos desenhada pensando nos néctares portugueses menos divulgados. Nesses quatro dias flanando por pequenos grandes prazeres, workshops de culinária, vinhos e azeite estarão ocorrendo paralelamente, além de um show cooking e um pop up de gastronomia, promovendo o intercâmbio entre chefs portugueses e brasileiros.
Uma vasta seleção de produtos, para aqueles que desejam prolongar as memórias da visita, produtos de regiões demarcadas como vinhos, queijos, azeites, embutidos, doces e compotas, biscoitos, chocolates, poderão ser adquiridos em um lounge tipicamente português.
 

Lisboa

Grafite em Lisboa
crédito: Viramundo e Mundovirado

 

Muito mais do que uma Feira, ‘Portugal 360’ pretende ser modelo para entreter o visitante em todos aspectos sobre esse País. Será uma vivência para todas as idades, uma experiência no país lusitano sem nem mesmo sair do Rio de Janeiro.
Não há como destacar um só aspecto, pois, muitos estarão em evidência, seja conhecer novos destinos no país, programas de ensino em universidades portuguesas, empreendedorismo, startups, setor imobiliário, arquitetura e design. Não poderia faltar o fado, marca registrada da cultura portuguesa, e para a diversão e o riso, um evento dedicado ao humor com o 1º Festival Luso-Brasileiro de Comédia.
 

Lisboa

Grafite em Lisboa de Bordali ll

 

E mais ainda: a efervescente cena de arte de rua em Lisboa – o grafite – estará representada por seu maior expoente, Bordalo II. Cheios de vida, que até mesmo parecem saltar das paredes, os animais desenhados pelo artista arrebatam. Por quê? Bordalo ll vai além do grafite, pois inclui na pintura todos os tipos de coisas que foram descartadas, como celulares, pneus, computadores, plástico, torneiras …, uma maneira de alertar para o consumismo desenfreado dos homens.  A fusão dos elementos mais díspares com a pintura cria um surpreendente efeito 3D. E, por que animais? Porque, ao mesmo tempo, Bordalo II deseja cutucar a consciência das pessoas para essas vítimas do abandono, da poluição, do desmatamento, enfim, da destruição de seus habitats.
 

Portugal

Lata de Sardinha
crédito: Viramundo e Mundovirado

 

Em 1808, o Príncipe Regente de Portugal D. João desembarcou no Rio de Janeiro trazendo o melhor de Portugal em 14 navios. A partir desse fato, começa o progresso de nossa nação. Agora, 210 anos depois, Portugal volta com carga toda e mostra porque é uma das melhores nações do mundo para se viver, passear e investir.
E, quem sabe hoje, a partir desse evento, o que poderá surgir para o Brasil?

 

Mais informações sobre a programação, ou quem quiser participar do ‘Portugal 360’ na Cidade das Artes deverá se inscrever no site www.portugal360.com.br
As inscrições estão abertas desde o dia 5 de maio e são todas gratuitas, com exceção do Festival Luso-Brasileiro de Comédia e do Festival do Fado


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."