Nuvens, paisagens do céu
51676
post-template-default,single,single-post,postid-51676,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Nuvens, paisagens do céu

altocumulus

Nuvens, paisagens do céu

 cumulonimbus

Paisagem única e inexplorada do planeta surge diante de nós com apenas um levantar de olhos. Nuvens, paisagem que se transforma e vai mudando de cores e de formas a todo instante.

altocumulus lenticulares Duplicatus

Feitas de água movidas pelo vento, podem ainda carregar o fogo. Sem elas não haveriam os grandes espetáculos do nascer e do pôr do sol. E onde dormiriam os anjos, como dizem os poetas? As diferentes nuvens têm nomes complicados como cirrus, altostratus, cumulusnimbus, stratocumulus, etc.

altocumulus lenticulares

As nuvens desvendam o segredo da chuva e do bom tempo, mas são as trovas populares que aludindo a elas nos traduzem esse mundo de encantamento: “Viver nas nuvens”, “Cair das nuvens”….

noite estrelada de Van Gogh

A poesia do céu, estrelas, astros e nuvens, inspirou artistas como, Tiepolo, Marc Chagall e Van Gogh com seus quadros, entre eles ‘Noite Estrelada’, de 1888.

Texto e fotos: Heitor e Silvia Reali


Comentários

Tags:
Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."