Nas Seychelles quabdo o xaréu gigante evoluir começará a caçar aviões
Com mais de um metro de comprimento e 50 kg, o xaréu gigante, de Seychelles, salta do oceano com a boca aberta para caçar pássaros.
Seychelles
55412
post-template-default,single,single-post,postid-55412,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Nas Seychelles quando o xaréu gigante evoluir começará a caçar aviões

Seychelles

Nas Seychelles quando o xaréu gigante evoluir começará a caçar aviões

O arquipélago de Seychelles, no Oceano Indico, formado por 115 ilhas, faz das paisagens um elogio à natureza. Mas em determinado momento algumas delas, no litoral, podem se transformar em verdadeiro cenário de Halloween.

 

Seychelles

Snorkeling em Seychelles
crédito: Seychelles Tourism

 

Imagine uma cena bucólica, entre tantas, em Seychelles: sob um céu sem nuvens onde  corre uma brisa quente, porém agradável, mar calmo e cristalino no qual sobressaem várias tonalidades de verde e é ponto de encontro para algaravia das gaivotas. De repente surge na superfície a bocarra de um peixe que salta quase dois metros e pega em pleno voo um desses pássaros. Fake news ou Fato?

 

Seychelles

Caranx ignobolis (xaréu gigante)
crédito: flick.com

 



Se não fosse a BBC, pelo programa Blue Planet II, se convencer que não era boato o que pescadores das ilhas relatavam há tempos, e conseguir filmar pela primeira vez  esses peixes gigantes literalmente saltando da água para engolir as aves marinhas enquanto elas voam pela superfície do oceano, isso continuaria ser fake news. Trata-se do xaréu gigante (Caranx ignobilis) peixe que tem mais de um metro de comprimento e pesa ao redor de 50 kg.
Com toda essa realidade, acabo acreditando nas palavras de um fotógrafo da BBC: apenas espere alguns milhões de anos até que estes motherf .…. evoluam e comecem a roubar aviões do ar.

 

 

Seychelles

Praia de Beau Mallon. Mahé
crédito: Georgina Cottage

 

Seychelles é uma espécie de parque temático para aqueles que tem interesse em natureza no seu estada mais prístino, principalmente para mergulhadores e aventureiros que estão atrás da diversidade e riqueza cultural, paisagens maritimas impactantes, gastronomia rica e variada e muitas histórias para contar, algumas delas com caracteristicas de fake news.

 

Seychelles

Praia de Anse, Seychelles
crédito: Seychelles Tourism

 

 


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."