Machu Pichu sob olhar de um fotógrafo da National Geographic - Viramundo e Mundovirado
55359
post-template-default,single,single-post,postid-55359,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Machu Pichu sob olhar de um fotógrafo da National Geographic

Machu Picchu

Machu Pichu sob olhar de um fotógrafo da National Geographic

Legítimo afirmar que Machu Picchu é célebre como um dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo, considerando que sua história tem uma riqueza extraordinária cercada por enigmas e mistérios. Mais ainda por estar inserida numa geografia monumental de vales e montanhas florestadas. Lugar para exercitar a imaginação.

 

Machu Picchu

Machu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

 

Para despertar pessoas de espírito mais aventureiro e dispostas a experimentar destinos sob outra visão, nasceu o projeto National Geographic Expeditions, e a cidadela inca escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul.
Silvia e eu fomos convidados a participar dessa expedição, ao lado da arqueóloga Denise Pozzi-Escot, do historiador Boris e do fotógrafo mexicano Rikky Azarcoya, todos pertencentes ao quadro da Nat Geo.

 

Machu Picchu

Machu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

 

Durante os quatro dias da expedição, Rikky como gosta de ser chamado, tornou-se um amigo. Companheiro, sempre que solicitado nos passou ‘dicas’ para conseguir boas fotos. Nesse artigo, queremos compartilhar cinco de suas fotos sobre Machu Picchu.

 

Machu Picchu

Machu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

 

Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras. Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo. Assim defino as fotografias de Rikky Azarcoya.

 

Machu Picchu

Machu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

 

Alinhar a mente, o coração e o olho num objetivo. Nada se deve ao acaso nessas cenas enquadradas com maestria nas quais se combinam ao mesmo tempo atenção e emoção.

Para saber mais sobre  Rikky Azarcoya confira seu último trabalho para a National Geographic: https://www.nationalgeographicla.com/exploradores/2018/09/mexico-identifican-el-linaje-unico-de-las-guacamayas-verdes-del-sotano-del


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."