Lodge El Morado, na terra desconhecida do turismo chileno
Na paisagem montanhosa do lodge El Morado há um rico filão de roteiros com observação documental, como diria um cineasta
Lodge El Morado
54203
post-template-default,single,single-post,postid-54203,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Lodge El Morado, na terra desconhecida do turismo chileno

Lodge El Morado, na terra desconhecida do turismo chileno

A boa viagem de aventura ou de contemplação da natureza é aquela que brinda os viajantes com paisagens que arrancam mais do que interjeições de surpresa, provoca um silêncio de estupefação. Depois do dia intenso de atividades, as acomodações do lodge convidam ao descanso e ao bem-estar. E, mais, aos prazeres da gastronomia e dos vinhos de excelência chilenos. Essa é a proposta do El Morado, lodge aninhado na cordilheira andina com programas para todas as estações do ano, e o melhor: apenas duas horas de Santiago.

 

 

crédito das fotos: cortesia El Morado

 

Na paisagem montanhosa há um rico filão de roteiros com observação documental, como diria um cineasta. Nos meses mais quentes do verão acontecem as visitas nas vinícolas do famoso Cajón del Maipo, dentre elas a renomada Concha y Toro; trekking até a geleira colgada (pendurada) El Morado; cavalgadas na cordilheira, banhos de puro deleite nas águas termais e revitalizantes de Colina; caminhadas e passeios nos pitorescos povoados da região, além da degustação de vinhos.

 

El Morado

 

 

No inverno as emoções estão ligadas à neve. Que tal iniciar com grande estilo num heliski? Passeios em moto de neve, esqui randoneé, além de raquetes de neve completam as atividades na vertiginosa cadeia de montanhas recobertas de manto branco e cintilante.
As acomodações com décor que destaca madeira natural, o cenário que se vislumbra das janelas dos quartos, e a gastronomia acompanhada das melhores cepas chilenas, são pontos fortes do lodge.

 

 

El Morado

 

O El Morado abriu suas portas há apenas sete meses. Sua arquitetura realçada pelo décor minimalista e requintado, arrancou elogios de arquitetos e decoradores chilenos. A partir de fevereiro o lodge contará também com um completo e moderno SPA, bálsamo para o corpo depois de cavalgadas ou caminhadas pela montanha.
E, ao final a alma do viajante agradece.

 

*colaborou: Jaime Borquez

 

Mais: www.el-morado.cl
[email protected]

 

Você também pode se interessar por:

O Planeta Chile

Momento condor, trekking em Torres del Paine


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."