Ilhas Seychelles, atire-se à aventura!
Na última década as Ilhas Seychellles brindam (além de casais em viagem de núpcias) viajantes aventureiros para mergulho, gastronomia, música, folclore
Ilhas Seychelles
55211
post-template-default,single,single-post,postid-55211,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Ilhas Seychelles, atire-se à aventura!

Ilhas Seychelles

Ilhas Seychelles, atire-se à aventura!

Mahé, Praslin. Eden, La Digue, Silhouette são algumas das 115 ilhas e ilhotas do arquipélago de Seychelles cercadas de mar azul cintilante, e de barreira de coral que hospeda peixes arco-irisados. Mas, as divas do Índico, como são conhecidas, são apenas um hotspot de lua de mel para abonados? Longe disso! Na última década o arquipélago brinda (além de casais em viagem de núpcias) viajantes aventureiros –  talvez com menos grana – com mergulho, pesca com mosca, gastronomia, música, folclore e arquitetura. Todos esses atrativos revelam a criatividade fruto do caldo cultural dos seichelenses, os moradores das ilhas.

 

Ilhas Seychelles

Praia de Anse Lazio, em Praslin
crédito: Pinterest

 

Mahé, abriga a capital Victoria, mas Praslin, a segunda maior ilha é a mais popular entre os turistas. Nela o ecoturismo é abrangente: existem cinco parques nacionais marinhos e mais de 45% da área é destinada a zonas de conservação e reservas naturais. Em Praslin também fica a praia de Anse Lazio, tida uma das mais magníficas das Seychelles. As praias La Digue e Anse Lazzio são as mais procuradas pelas agências de publicidade europeias como cenário perfeito para suas campanhas publicitárias. É o caso da Bacardi que desenvolveu toda sua ação publicitária nesses locais de beleza inebriante.

 

Ilhas Seychelles

Ao fundo Victoria, capital das Seychelles,
crédito: Youtube

 

Com o objetivo de sair do rótulo exclusivo de alto luxo, porém desejando manter o mesmo clima de paraíso marítimo (e são mesmo sem dúvida nenhuma) Seychelles viu a chegada de rede hoteleira mais acessível. Ela se destina aos viajantes que preferem gastar mais com os passeios, mergulhos, ou que preferem passar mais tempo nas ilhas. Para estes, fizemos uma seleção de quatro pousadas com decoração personalizada e cuja presença dos donos dá um ar de informalidade e de atendimento intimista.

 

Ilhas Seychelles

Colibri Guesthouse, Praslin
crédito: Colibri guesthouse

 

Nove quartos rústicos – todos em madeira e pedra – encrustados na vegetação tropical que desce pela encosta da colina até as águas cor de pedra preciosa da Baie Sainte Anne. Uma boa caminhada leva os hóspedes até a praia de Anse Lazio, para a reserva natural Vallée de Mai, e para os ferries para Mahé e La Digue.

 

Ilhas Seychelles

Praia de Beau Vallon, Georgina’s Cottage, Mahé
crédito Georgina Cottage

 

Quem vai sentir falta de uma piscina quando a praia Beau Vallon está bem ali diante da porta? Situada na costa noroeste da maior ilha do arquipélago, esta pousada possui nove quartos. Mas, os privilegiados que reservaram os do primeiro andar contam com varanda que exibe o infinito mar, e de lambuja dá direito de dormir embalado pelo suave som das marés.

 

 

Ilhas SEychelles

Carana Hilltop Villa, Mahé
crédito Carana Hilltop

 

 

Para chegar nessa pousada que fica na deslumbrante, quase exclusiva e deserta praia de Carana, vai ser preciso caminhar dez minutos por uma trilha. E, ao chegar lá nem será preciso escolher pelo melhor quarto pois, todos têm varanda privativa com vista para o oceano que alcança até a Silhouette Island.

 

 

Ilhas Seychelles

Zanboza Guesthouse, La Digue
crédito: Zanboza Guesthouse

 

Subindo uma colina íngreme, a 10 minutos de bicicleta do píer, esta aconchegante pousada em estilo crioulo se localiza num local tranquilo, cercado de vistosas palmeiras. No primeiro andar do edifício principal fica o lounge e terraço. No jardim tropical fica o anexo com dois quartos e banheiros. Os proprietários organizam excursões de mergulho com snorkel nas ilhas vizinhas de Felicité e Coco.

 

Para saber mais:
www.seychelles.travel/en/

 


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."