A floração das cerejeiras já é motivo de preocupação para os japoneses
A festa das cerejeiras que mais atrai turistas ao Japão tem data incerta.
cerejeiras
52962
post-template-default,single,single-post,postid-52962,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

A floração das cerejeiras já é motivo de preocupação para os japoneses

sakura

A floração das cerejeiras já é motivo de preocupação para os japoneses

No Japão a cerejeira é a flor nacional e tida como símbolo de felicidade. A beleza de sua floração efêmera é uma das maiores tradições locais e, celebrada a cada primavera com a festa da sakura, flor da cerejeira em japonês.

sakura

Mas essa comemoração a cada ano vem preocupando os japoneses. Isso porque o espetáculo da explosão de vários tons de rosa dessa flor está ocorrendo cada vez mais cedo. A data oficial da festa sempre foi 22 de abril, mas devido ao aquecimento global, a floração está se adiantando em até duas semanas, segundo dados levantados pelo The Economist. Isto porque esse fenômeno também está ocorrendo na ‘Festa Cherry Blossom’, em Washington.
Isto está bagunçando toda a organização turística no Japão, pois é a festa que atrai mais viajantes  ao país.

sakura


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."