Castelo St. Briavels, prisão que os jovens procuram
Castelo St. Briavels que serviu de prisão na Inglaterra é destaque dentre os albergues para a juventude
Castelo St. Briavels
52309
post-template-default,single,single-post,postid-52309,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Castelo de St. Briavels é top entre os albergues da juventude na Inglaterra

Castelo St. Briavels

Castelo de St. Briavels é top entre os albergues da juventude na Inglaterra

Pedir pousada neste austero castelo normando do século 13, todo em pedra bruta, depois de um fatigante dia de trekking ou biking pelas trilhas da floresta de Dean, em St. Briavels, é como entrar num clima de filme medieval de terror.

Castelo St. Briavels

Mas o espanto não fica só na primeira impressão, não. O check-in vai te jogar ainda mais numa atmosfera de suspense. A pergunta do hoteleiro é direta: Qual o quarto onde você deseja ser trancafiado, ops, dormir? O da prisão? Ou prefere o da masmorra? Antes de esperar por sua indecisa reposta ele completa: o da prisão é decorado com grafites do século 16 feito por prisioneiros incomunicáveis!

Mas não se assuste, o castelo tem outras habitações mais light, como a dos guardas, ou a do capelão. Há uma sala aquecida e decorada com brasões antigos onde é servido o breakfast e o jantar. Diante da lareira fica uma grande mesa comunitária onde você pode conhecer jovens aventureiros do mundo todo.

Castelo St. Briavels

Completam as instalações deste castelo maravilhosamente remodelado em 2015, uma biblioteca com livros que contam estórias de bandoleiros, fugas e encontros com lobos na nevasca, e a história desse castelo tombado como patrimônio histórico da Inglaterra. Nos passeios pelos arredores você poderá sentir toda a liberdade da natureza.

E o melhor ainda é o preço que não assusta ninguém: a partir de 18 £

cajuzinho

Onde:
Castelo de St. Briavels, Condado de Gloucestershire.

Você também pode se interessar:
http://viramundoemundovirado.com.br/uman-lodge-uma-janela-para-os-andes/

http://viramundoemundovirado.com.br/hotel-tierra-atacama-outro-olhar-para-o-deserto/

http://viramundoemundovirado.com.br/quem-diria-e-um-hotel/


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."