Início O que fazer em? Que tal ir? Sem emoção na próxima viagem? Tente o Caminito del Rey

Sem emoção na próxima viagem? Tente o Caminito del Rey

Não olhe para baixo. Umas das passarelas mais assustadoras do mundo está de volta.
Localizada em Antequera, Espanha, seu nome simpático “Caminito del Rey” não dá pista do que você vai encontrar pela frente. Ela é constantemente listada nos guias de aventura, como uma das trilhas mais apavorantes do planeta, e que pode fazer você recuar e desistir da travessia.

Passarela na encosta de uma rocha
A passarela nova e a antiga embaixo
crédito: Divulgação

Construída em 1901 pelos trabalhadores da Usina Hidroelétrica del Chorro, o caminho com quatro quilômetros de extensão, tem uma passarela de 1,2 quilômetros paralela ao desfiladeiro de Los Gaitanes. Parte dela é pênsil, outra com piso em cristal, e a mais horripilante aquela que fica presa na encosta rochosa vertical, que está a 105 metros acima do rio.
Recentemente remodelada em 2015, a passarela voltou a ser uma das principais atrações turísticas da região de Málaga.

Passarela sem proteção na encosta de um rochedo
Alguns trechos da antiga são autorizados com acompanhamento de guias especiais
crédito: Divulgação

O “caminito” não é apropriado para aqueles que sofrem de vertigem, tontura, labirintite, medo de alturas (acrofobia), pânico, falta de coragem, tremeliques, e de acordo com um dos guias que acompanham grupos, é muito comum alguém estancar na passarela de um metro de largura e paralisar. Outra coisa: é obrigatório o uso de capacete, pois caso você despenque lá de cima, e como ele é numerado e boia, serve para sua identificação.Ilustração cajuzinho usada como ponto final das matérias da vmmv

 

plataforma vazada do piso de uma passarela
Não olhe para baixo!!!
crédito: viramundo e mundovirado

ViramundoeMundovirado
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."

Must Read

Kamchatka, é prá lá que preciso ir

Kamchatka é longe, aliás longe à beça, lógico que saindo do Brasil, mas não pense que seja uma viagem de superação, nada do tipo ‘grande aventura’, de se exilar do mundo, nada disso. Apenas um lugar para elevar o patamar de minhas expectativas.

Belo Horizonte, hub cultural no coração do Brasil

A recompensa da viagem a Belo Horizonte chega a ser transformadora para quem se dispõe a colhê-la. As viagens rejuvenescem, e guardam sempre um segredo na volta. Qual seria o meu?

Vontade de viajar

A verdadeira vontade de viajar não é outra coisa senão a vontade perigosa de pensar sem nenhuma espécie de temores, de afrontar de peito o mundo e de ter resposta para todas as coisas, e sobre fatos importantes que virão. Uma vontade que não pode ser aplacada com projetos e livros, que exige sempre mais e custa sempre mais, na qual é preciso colocar o coração.

  Em Cunha, driblando a pandemia

Cunha, a 240 quilômetros de São Paulo, tem roteiros para uma viagem panorâmica, daquelas com um caleidoscópio de paisagens. Um lugar no qual se pode exercer a liberdade e a imaginação. Cunha é uma escolha natural para os viajantes.

Experiências no Litoral Norte de São Paulo

Experiências Litoral Norte é muito mais do que um guia de praias, restaurantes, hotéis e pousadas, os lugares apresentados pelo Circuito Iitoral Norte apontam para esse movimento de reconfiguração das viagens e seus relacionamentos. E, dá a chance de observar aspectos centrados nas diferentes culturas e tradições dos caiçaras que vivem nessa paisagem que atravessa a história do Brasil.