Bou Tartineria - mistura autêntica veia francesa com ingredientes brasileiros
Bou Tartineria
55354
post-template-default,single,single-post,postid-55354,single-format-standard,eltd-core-1.0.3,ajax_updown,page_not_loaded,,borderland-ver-1.13, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,paspartu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Bou Tartineria – mistura autêntica veia francesa com ingredientes brasileiros

Bou Tartineria

Bou Tartineria – mistura autêntica veia francesa com ingredientes brasileiros

Em tranquila e arborizada rua do bairro de Indianápolis, Natália Vilas Boas Bourgogne rege a Bou Tartineria. Formada em gastronomia no renomado Instituto Paul Bocuse, em Lyon, França, passou por casas importantes como o El Celler de Can Roca, o Mon Bistrot a Moi, e o Maní. Mas ela desejava ter a batuta nas mãos para criar suas próprias receitas: ao mesmo tempo francesas e brasileiras, contemporâneas e campestres.

 

Bou Tartineria

Tartine ovo perfeito
crédito: Viramundo e Mundovirado

 

Tartines são uma especialidade francesa (quase um sanduiche aberto) simples e saborosa para aquela fome inesperada no meio da tarde, ou para uma pausa entre pedaladas. Nos recheios das tartines quem dá o tom são ingredientes frescos, e sua escolha recai sempre que possível nos orgânicos. Outro trunfo da cozinha de Natália é a mescla dos ingredientes regionais brasileiros como nossas castanhas de baru, caju, ou do Pará, pimentas da Amazônia e queijo coalho, com receitas tradicionais francesas. Sempre sobre um especial pão integral e crocante.

 

Bou Tartineria

artineria Bou, um oásis entre espigões de Indianópolis

 

Mas a Bou oferece também pratos para um almoço ou jantar completo como o tartare vegano com pasta de grão de bico e cogumelos, o cordeiro com especiarias, o polvo à vinagrete, e aos sábados moules et frites. Para harmonizar a Bou conta com diferentes rótulos de cervejas artesanais e drinque criativos.
E, mais, pode deixar a bike no jardim entre vasos e trepadeiras, nesse oásis de frescor entre os espigões paulistanos.

 

Bou Tartineria

Natália Bourgogne na cozinha da Bou Tartineria
crédito: Viramundo e Mundovirado

 

Onde: Rua Jacutinga 96, Indianópolis, São Paulo
Para saber mais: www.boutartineria.com.br


Comentários

Heitor e Silvia Reali
"Viajamos para namorar a Terra. E já são 40 anos de arrastar as asas por sua natureza, pelos lugares que fizeram história, ou pela cultura de sua gente. Desses encontros nasceu a Viramundo e Mundovirado."